Elton Santos

Elton Santos

Sábado, 03 Novembro 2018 22:00

PTB sem Alírio

Uma reunião da Executiva nacional do PTB pôs fim a era de Alírio  Neto à frente da legenda no Distrito Federal.

Aparentemente Alírio entregará o cargo. Mas nos bastidores, depois da confusão dele com o registro de candidaturas de políticos nas eleições deste ano, uma carta foi escrita catapultando o petebista do cargo.

Em seu lugar assume Jafé Torres, vice-presidente da sigla. Nos próximos dias uma nova executiva será montada. Tudo ocorreu com as bênçãos de Roberto Jefferson. Alírio disputou o governo do DF como vice de Eliana Pedrosa. 

Quinta, 11 Outubro 2018 15:19

Cristovam escolhe em quem vai votar

O senador derrotado Cristovam Buarque definiu seu voto para segundo turno. Muito criticado por seus ex-correligionários e até chamado de traidor, o parlamentar deve apoiar Fernando Haddad.

”Não vou ajudar a abrir a porta do Brasil para o autoritarismo e a intolerância. Votarei no Haddad”, disse ele em sua conta oficial no Twitter.

Cristovam foi ministro da Educação no governo petista é demitido por telefone. Saiu do PT e foi chamado de traidor pelos petistas. Até hoje existem rusgas e ressentimentos.

Quinta, 11 Outubro 2018 14:32

Ibaneis recebe apoio; saiba de quem

Após reunião nessa tarde no comitê central do candidato do MDB, candidatos do PTB decidiram apoiar o postulante ao Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha. Essa medida ocorre antes mesmo da decisão de Alirio Neto e sua parceira de chapa, Eliana Pedrosa.

No encontro, os candidatos avaliaram propostas e discutiram sobre políticas públicas para o Distrito federal.

O bloco, apontado como promissores da política do DF, decide apoiar o advogado Ibaneis em favor de propostas relacionadas a educação, saúde, segurança e a geração de emprego e renda.

Estavam na reunião o distrital eleito Reginaldo Sardinha, Todi Moreno, Guarda Jânio, Indio da Soberana, Delegado Pablo Aguiar, Ernesto Gold e outros candidatos de diversos partidos. 

Tem se comentado nos bastidores que o partido, depois da confusão com o registro de candidaturas, ou melhor, do não registro, sofra uma debandada.

Quarta, 10 Outubro 2018 09:16

Ibaneis, o PT e o candidato Bolsonaro

A proximidade de Ibaneis Rocha e o PT pode trazer complicações ao candidato do MDB no segundo turno. O escritório de Ibaneis defende vários sindicatos e entidades representativas politicamente ligadas ao partido dos trabalhadores.

Enquanto presidente da OAB, negou o registro de advogado ao ex-ministro do supremo, Joaquim Barbosa, algoz dos petistas no processo do mensalão.

Agora, em um confronto direto entre Haddad e Bolsonaro, o emedebista será cobrado quanto ao seu apoio na disputa presidencial. Bolsonaro teve um forte desempenho no DF.

Um posicionamento contrário ao candidato do PSL poderá arrancar preciosos votos. Ibaneis terá que jogar com habilidade para sair dessa sinuca de bico.

Terça, 09 Outubro 2018 19:57

O “cheirinho” de Eliana e Alírio

Mais quatro anos longe do poder. Este é o destino de Eliana Pedrosa e Alírio Neto. A dupla chegou a sentir o cheirinho da vitória, mas caíram vertiginosamente nas pesquisas, até aos 6,99% que conquistaram.

Eliana e Alírio perderam as eleições de 2014, quando disputaram a Câmara dos deputados. Mais quatro anos longe das decisões dificultará a sobrevida política de ambos. Depois de crescer rapidamente no vácuo deixado por Frejat, Eliana foi massacrada em debates e entrevistas - destaque para a que concedeu ao DFTV.

Nem tudo foram trevas para a empresária. Desta vez a família conquistou uma cadeira na CLDF. Eduardo Pedrosa, sobrinho de Eliana, foi eleito com mais de 12 mil votos.

Para Alirio a derrota foi maior porque seu grupo político se esfacelou. Uma lambança sua fez com que quase toda a nominata do PTB concorresse com uma Liminar. No final, não ganhou ninguém.

Terça, 09 Outubro 2018 19:22

O adeus de Fraga

Ao se deparar com uma votação pífia na disputa pelo GDF, o coronel Alberto Fraga anunciou que deixará a vida pública. Eleito o deputado Federal com maior número de votos em 2014, o candidato do DEM não repetiu a atuação neste ano. Fraga teve pouco mais de 60% da votação que alcançou quatro anos atrás. O candidato a governador teve 88840 eleitores ao seu lado. Para se ter uma ideia, Flávia Arruda teve mais de 121 mil.

Questionado pelo blog se Fraga desistira da disputa, Arruda, ainda em agosto, disse que "não haveria mais tempo para isso", no caso , para mudança de candidato. A pergunta feita por aliados de Fraga é se ele recebeu ou não o apoio de Arruda.

Após a desistência de Frejat, houve um momento em que Fraga e Ibaneis se acertaram na mesma chapa. O coronel seria o vice do advogado. O enlace teria sido desfeito por Arruda, que levou à mesa os desentendimentos com Filippelli. Será que bateu um arrependimento em Fraga?

Sexta, 14 Setembro 2018 10:58

Mais para Vianna, nada para os outros

O candidato ao governo do Distrito Federal, Rogério Rosso (PSD), vai precisar resolver um problema interno na coligação para continuar com apoio de postulantes a distrital. Chegou a Blog uma informação de que vários desses candidatos estão, digamos, se sentindo preteridos financeiramente.

Enquanto vários deles não receberam nenhum tostão para a campanha, Jorge Vianna (PODEMOS), vice-presidente licenciado do Sindate, sindicato que representa uma parcela de servidores da Saúde, recebeu R$ 150 mil. É possível confirmar nesse link.

Logicamente está tudo dentro da lei. Inclusive, Jorge Vianna tem potencial de votos. Mas os outros candidatos estão se sentido injustiçados. Alguns até receberam promessas de mundos e fundos de Rosso. Mas até agora, nada na conta.

O governador do DF e candidato a reeleição, Rodrigo Rollemberg, pode ter problemas com a justiça eleitoral. Segundo a lei, é proibido fazer propaganda política em órgãos públicos. No entanto, a coligação do postulante do PSB fará filmagens dentro do Metrô para campanha.

Um memorando interno da estatal autorizou a empresa Stúdio 13 realizar filmagens nas estações do Metrô. O próprio documento deixa claro que o objetivo é propaganda eleitoral.

Aliás, essa tem sido uma prática entre candidatos, em várias esferas. A última que se sabe é que o Alexandre Guerra, do Novo e candidato ao Buriti, precisou sair de uma das estações do Metrô porque estava fazendo distribuição de panfleto.

Está difícil para Rollemberg a reeleição, mas caso isso aconteça, já tem coligação de olho, só esperando, caso seja cometido uma infração eleitoral, para ir à justiça.

Nesse documento, já com a data de hoje, mais uma confirmação da autorização.

Quarta, 05 Setembro 2018 12:04

Flávia Arruda com Bolsonaro?

Está circulando em grupos de whatsapp, uma foto onde aparece um carro, um Siena vermelho, com adesivos de Flávia Arruda, candidata a federal e Jair Bolsonaro, candidato à Presidência. Até aí tudo bem. O problema é que estão afirmando que o carro seria dela e a imagem vem com a  seguinte frase: "Até a Flávia Arruda é Bolsonaro", sugerindo um suposto apoio.

Mas em contato com o ex-governador José Roberto Arruda e mentor da campanha da esposa, a informação foi totalmente negada. Aliás, o carro dela é preto. Confusão desfeita.

Segunda, 03 Setembro 2018 12:22

Rosso e o órgão perseguidor de motorista

O deputado federal Rogério Rosso é um candidato em potencial para o Palácio do Buriti. Conhece bem o Congresso Nacional (quase foi presidente da Câmara Federal) e isso pode ajudá-lo bastante. Mas uma reunião que teve semana passada coloca uma dúvida na cabeça do eleitor.

Ele se reuniu com agentes do Detran e DER e fez promessas. Reajuste salarial seria uma das propostas, além da "valorização" desses órgãos, que seus servidores tanto pedem. Imagine o que seria isso, já que os brasilienses criticam tanto o trabalho principalmente do Detran, que aparece para multar, mas desaparecem quando o trânsito está um nó no DF.

Enquanto a população quer o esvaziamento dos poderes desses órgãos, apoiá-los poderia ser um tiro no pé. É melhor repensar...

Página 1 de 12